Polícia

Draco prende casal que transportava cerca de 30 quilos de maconha na RSC-287

Uma ofensiva da Delegacia de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul colocou atrás das grades um casal que transportava drogas pra uma facção criminosa que atua no Vale do Rio Pardo. A abordagem aconteceu na RSC-287, em Paraíso do Sul. Em um primeiro momento um carro que fazia o papel de “batedor”, alertando os comparsas sobre a presença da polícia, foi abordado. Dois homens que estavam no automóvel foram detidos.

Posteriormente, os agentes foram até um posto de combustíveis, onde o carro do casal foi encontrado. Dentro do automóvel foram apreendidos cerca de 27 quilos de maconha, 195 gramas de crack, 197 gramas de cocaína uma espingarda calibre 12. O homem e a mulher, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos em flagrante.

LEIA TAMBÉM: Atiradores invadem casa para executar homem em Venâncio Aires

Publicidade

Conforme o delegado regional, Luciano Menezes, a investigação apontava que a dupla foi buscar drogas em busca de abastecer o comércio de entorpecentes em Santa Cruz do Sul. “Descobrimos que esse grupo criminoso aí teria viajado para buscar um carregamento de drogas e que estariam voltando na madrugada desta quinta para Santa Cruz. Organizamos algumas equipes, fomos pro terreno, viajamos bastante, até localizá-los. Sabíamos que eles vinham com um batedor, mas não sabíamos exatamente quem era. E acabamos realizando a abordagem, conseguimos identificá-los e pegar-los lá na região de Paraíso do Sul”, conta.

Foto: Bruno Bica
Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.