ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Draco localiza Palio furtado que vítima havia deixado para conserto

A equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) especializada no combate ao furto e roubo de veículos agiu rápido e, em menos de um dia, localizou o Fiat Palio, modelo Young, cor verde, que havia sido furtado na tarde dessa terça-feira, 5, em Santa Cruz do Sul. O caso, que foi revelado com exclusividade pela reportagem do Portal Gaz, aconteceu em um estabelecimento comercial na Rua Conselheiro Serafim Waechter, no Bairro Avenida.

Um homem havia deixado o automóvel para conserto no local. Um dos funcionários estava trabalhando na suspensão do carro e, após dar uma volta na quadra para verificar como estava, deixou o Palio estacionado junto ao estabelecimento, aberto, com a chave na ignição. Foi quando, por volta de 16h10, um homem utilizando roupa escura e boné passou e visualizou a situação.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Condenado a cinco anos, homem que ameaçava e extorquia a ex é preso pela Brigada Militar

Publicidade

Depois de circular o automóvel por alguns segundos, entrou e saiu dirigindo ele. A ação do ladrão foi visualizada em imagens de câmeras de segurança. Após sair com o Palio, ele fez a curva na Rua Coronel Oscar Jost e seguiu em direção à BR-471. O funcionário do estabelecimento comunicou a vítima do furto e registrou o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O veículo localizado na tarde desta quarta-feira, 6, estava com um homem, no Bairro Arroio Grande.

Ele é conhecido da Draco e já respondeu outros três procedimentos por delitos envolvendo veículos. O nome dele, no entanto, foi mantido em sigilo. “Foi uma resposta rápida que demos diante desse furto. Ressalto ainda um alerta para a comunidade, que cuidem e não deixem automóveis abertos e com a chave na ignição, porque isso facilita a ação de criminosos”, comentou o delegado Marcelo Chiara Teixeira, titular da Draco. O Fiat Palio já foi restituído à vítima.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta