Era a mando de um traficante do Bairro Bom Jesus que um jovem de 21 anos guardava drogas e armas para a facção que domina o tráfico de entorpecentes no Vale do Rio Pardo. O local escolhido, conhecido no mundo do crime como mocó – espaço para armazenar drogas antes da venda -, foi uma kitnet na Rua Joaquim Murtinho, Bairro Bonfim.
LEIA MAIS: Polícia Civil apreende maconha e cocaína puras em ação no Bairro Bonfim
Ao todo foram apreendidos dentro de um saco plástico uma grande quantia de drogas puras, ainda sem qualquer tipo de mistura. Os 11 tijolos de maconha pesavam 7,6 quilos e um tijolo e meio de cocaína pesou 1,1 quilo. Os agentes da Delegacia de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), responsáveis pela ofensiva, ainda apreenderam um farto material para embalagem das drogas, um caderno com anotações do tráfico e uma pistola calibre 765.
Publicidade
De acordo com o responsável interinamente pela Draco, delegado Alessander Zucuni Garcia, o morador do imóvel não foi localizado. Apesar disso, ele, que tem antecedentes por tráfico, já está identificado. “A investigação já tinha suspeita da identidade dele antes do cumprimento do mandado. Hoje ainda conseguimos apreender na casa diversos documentos dele. A suspeita é de que esse indivíduo guardava armas e drogas a mando de um traficante do Bairro Bom Jesus.”
LEIA TAMBÉM: VÍDEO E FOTOS: caminhão derruba postes em acidente no Bairro Santo Inácio
A investigação agora prossegue para identificar outros envolvidos no esquema, dentre eles o responsável pelo transporte da droga e de que forma e por quem os entorpecentes chegavam nas bocas de fumo.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade