Draco intensifica ações para evitar furtos e roubos de veículos em Santa Cruz
Na medida em que a frota de veículos cresce em Santa Cruz do Sul, as ocorrências relacionadas a furtos e roubos também tendem a aumentar. Atualmente, são em torno de 104 mil automóveis no município e a tendência é de que esse número fique ainda maior.
Diante desses dados, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) intensificou as ações de monitoramento nos bairros e pede que a população fique atenta, evitando deixar os carros com as portas destravadas ou vidros abertos. Em caso de situações suspeitas, a orientação é de que as autoridades sejam comunicadas.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsAppCLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta?Clique aquie faça agora!
Ricardo Gais
Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.