Draco identifica e indicia ladrões que furtaram veículo em frente à Câmara

Um dos casos de furto de veículo com maior repercussão nos últimos tempos em Santa Cruz do Sul foi desvendado por completo pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com os responsáveis pelo crime identificados e indiciados. O caso em questão aconteceu no dia 28 de setembro deste ano, em frente à Câmara de Vereadores, e foi revelado pelo Portal GAZ, que teve acesso com exclusividade ao vídeo que mostrou a ação dos ladrões.

Na oportunidade, um Fiat Uno cor vinho estava estacionado nas imediações da sinaleira das ruas Fernando Abott e Assis Brasil. Às 14h50, uma dupla que estava na calçada caminha na direção do carro. Passados alguns segundos, um homem de moletom preto com listras brancas, e boné preto, se aproxima da porta do motorista e, utilizando uma chave micha, abre a porta. O comparsa, de moletom vermelho e boné preto, entra pela porta do carona.

LEIA MAIS: VÍDEO: ladrões furtam veículo em frente à Câmara de Vereadores

Publicidade

Depois que o primeiro consegue fazer a ligação no Uno, ambos saem do local dirigindo o automóvel. O dono do veículo se deu conta do furto ao retornar onde o havia deixado. Em seguida, fez o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. O veículo foi recuperado horas depois por uma guarnição da 2ª companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), após denúncia anônima.

O Fiat Uno estava abandonado nas imediações da Rua Barretos, no Bairro Esmeralda, e foi restituído à vítima. Desde então, a equipe da Draco responsável pela investigação dos crimes envolvendo veículos realizou diversas diligências ao longo das últimas semanas para coletar as evidências do crime, na busca por identificar e responsabilizar criminalmente os autores.

Dupla já atuava em conjunto e possui fartos antecedentes

Dentre as provas mais importantes que foram coletadas pelos investigadores estão o moletom vermelho e a jaqueta preta com listras brancas, roupas usadas pelos dois ladrões durante o crime. O jovem que estava usando o moletom vermelho tem 20 anos, e é morador do Loteamento Berçário Mãe de Deus, no Bairro Santuário. Na residência dele, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 15, onde foi localizada a chave micha empregada no crime, bem como a roupa usada por ele. O outro envolvido, que estava usando jaqueta preta com listras brancas, tem 18 anos, e é morador do Bairro Bom Jesus.

Publicidade

Um mandado na casa deste jovem foi cumprido no dia 8 de outubro, quando foi localizada a jaqueta. Conforme os agentes, os dois jovens identificados nesta investigação possuem fartos antecedentes por crimes de furto e extorsão de veículos, atuando de forma conjunta. Eles foram indiciados pelo crime de furto qualificado, com a qualificadora – dispositivo que pode ampliar a pena – tendo sido elencada pelo emprego de uma chave micha para abrir o automóvel. Os nomes deles não foram revelados pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS: Brigada Militar recupera Fiat Uno furtado em frente à Câmara de Vereadores

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.