Um apartamento localizado em uma região nobre de Santa Cruz do Sul, na Rua Augusto Spengler, no Bairro Santo Inácio, quase em frente à Praça Hainsi Gralow, vinha sendo utilizado como um centro de processamento e produção de drogas sintéticas. O espaço estava alugado por um homem de 28 anos, de classe média alta, que mantinha no aposento um laboratório de produção de ketamina e outras substâncias entorpecentes. Na manhã desta sexta-feira, 20, uma ofensiva da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) teve como alvo este local, em uma investigação iniciada há cerca de três meses.
O responsável pelo laboratório foi preso, enquanto uma farta quantidade de ketamina, além de vidros da substância, porções de MDMA, LSD, comprimidos de ecstasy, alguns envelopes de cogumelos e dinheiro foram apreendidos. Ainda, a polícia conseguiu localizar uma máquina encapsuladora de ketamina, utilizada para a produção em larga escala da droga. Um vidro da substância é suficiente para a produção de 40 a 50 cápsulas.
LEIA TAMBÉM: Operação apreende pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro
Publicidade
A investigação, coordenada pela Draco, avançou ao longo da última semana. O delegado regional Luciano Menezes, um dos responsáveis pela ação desta sexta-feira, revela que o indivíduo preso também estava envolvido com a produção e com a organização de festas rave.
“Todo mundo sabe que são festas onde uma série de frequentadores consomem essas drogas sintéticas. É uma operação bastante exitosa, até porque esse tipo de droga aqui aparece muito pouco nas nossas investigações. É uma droga consumida por classe média alta, que você não encontra nos bairros, nas vilas, pessoas de menos renda.”, conta. Agora, a polícia trabalhará para computar os valores que eram movimentados pela produção e venda de entorpecentes coordenadas pelo indivíduo de 28 anos.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙