Uma apreensão inusitada aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12, no Vale do Rio Pardo. A Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul apreendeu uma plantação de maconha no interior de Vale do Sol. O que mais chamou atenção, no entanto, foi a estrutura organizada no local: as plantas eram irrigadas por um sistema ligado a bombonas de água, tinham ventilação e iluminação artificiais, comandadas por um temporizador.
Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, responsável pela Draco, o setor de inteligência recebeu a informação de que haveria uma plantação de maconha no local. Em diligência realizada nesta manhã, por volta das 8h30, os policiais encontraram os 12 pés em um quarto aos fundos de uma casa abandonada. A ação teve o apoio da Delegacia de Polícia de Vale do Sol.
“O sistema era bem engenhoso, com toda uma organização, uma estrutura. Era uma espécie de estufa de maconha”, comentou o delegado. Segundo Chiara, a situação, apesar de curiosa, não é tão incomum assim. “Há algum tempo já houve uma apreensão semelhante na região”, conta.
Publicidade
Conforme Chiara, ninguém foi encontrado no local, mas já há um suspeito de ser o responsável pela plantação e ele, inclusive, já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Agora, será aberto um procedimento e o caso será investigado.
LEIA TAMBÉM
Pés de maconha são localizados por cão policial em Santa Cruz
Polícia Federal deflagra operação e encontra estufa de maconha em Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.