Polícia

Draco apreende pistola de fabricação turca e munições em casa do Santa Vitória

Em operação na manhã desta quarta-feira, 6, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apreendeu uma arma de fogo e prendeu um homem de 24 anos. A ofensiva foi deflagrada em uma residência do Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. Segundo o delegado Marcelo Chiara Teixeira, no mandado de busca e apreensão, os agentes da especializada localizaram uma pistola calibre 9 milímetros, de fabricação turca, que estava com a numeração raspada.

LEIA TAMBÉM: Bandidos armados assaltam família e roubam R$ 15 mil, veículo, joias e arma

Ainda, foram encontrados no imóvel 30 cartuchos de munição. O homem que morava na residência não tinha antecedentes policiais e foi preso em flagrante. Após ser encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para homologação da prisão, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. Ele vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.