A Delegacia da Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em nova investida contra o tráfico de drogas em Santa Cruz do Sul, apreendeu 75 tijolos de maconha – totalizando 52,9 quilos. A operação, chamada de Transilvânia, aconteceu no Loteamento Berçário Mãe de Deus, no Bairro Santuário, na tarde desta segunda-feira, 11.
A droga estava enterrada. O delegado regional Luciano Menezes, mais uma vez, coordenou a abordagem no local. Em fevereiro de 2021, ele já havia sido responsável pela Operação Conde Drácula, que apreendeu, além de drogas, camisetas falsas da Polícia Federal, que seriam utilizadas para resgatar Chapolin, líder da facção Os Manos, da cadeia.
LEIA TAMBÉM: Polícia prende suspeito de envolvimento no assassinato de mulher em Santa Cruz
Publicidade
A área de mata nos fundos do Loteamento Berçário Mãe de Deus é grande, de modo que alcança as margens do Rio Pardinho. De acordo com Luciano Menezes, há algum tempo a região havia sido “abandonada” pela facção, devido a ações exitosas da Polícia Civil. “Eles usavam naquele sistema de enterrar tonel com droga, mas deixou de ser usada. Recentemente, descobrimos que haviam retornado ao local”, revelou.
A informação que a polícia tem, inclusive, é de que os 10 quilos de maconha apreendidos pela Draco na última terça-feira, 5, na BR-153, haviam saído dali. A droga encontrada nesta segunda, conforme o delegado regional tem THC superior. “É chamada de maconha transgênica”, explicou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.