Uma residência localizada no chamado Beco do Laçaço, no Corredor Müller, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 30. O local foi identificado como ponto de tráfico de drogas ao longo de uma investigação de aproximadamente 20 dias da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
O mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário, foi cumprido por volta das 7 horas. Foram apreendidos 122 porções de crack embaladas para venda, totalizando 13 gramas, e uma bucha de cocaína, pesando 2,6 gramas. Substâncias sintéticas, como quatro comprimidos de ecstasy, também foram localizadas no ponto, assim como uma balança de precisão, apetrechos para fracionamento e embalagem de drogas, anotações referentes ao tráfico e R$ 457,00 em cédulas e moedas diversas.
O crack e parte do ecstasy estavam em uma pochete junto a um adolescente de 15 anos, na sala da casa. A balança, o dinheiro e os apetrechos foram encontrados em um rack. A cocaína e o restante do ecstasy estavam no quarto, com um jovem de 19 anos. Este último foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, após registro da prisão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Publicidade
Já o adolescente chegou a ser encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos mas, em seguida, foi liberado. Os nomes dos dois não foram revelados pelas autoridades policiais. A ação desta quinta-feira contou com apoio da 1ª e 2ª delegacias de polícia (DPs) de Santa Cruz do Sul e da DP de Vera Cruz. Conforme os agentes da Draco que atuaram na operação, as investigações seguem em andamento para identificar as ações dos envolvidos e possíveis outras participações na comercialização de entorpecentes no local e imediações.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com 201 porções de crack
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade