Polícia

Draco apreende arma na casa de homem que cometeu assalto em Alto Linha Santa Cruz

Poucos dias após um assalto a uma vítima que conduzia uma motocicleta em Santa Cruz do Sul, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) avançou na investigação e já tem a identificação de um autor do crime. Ele tem 22 anos e na casa dele foi apreendida uma arma de fogo na manhã desta sexta-feira, 25.

O caso iniciou na última segunda-feira, 21, quando a vítima transitava em uma Honda Bros vermelha em Alto Linha Santa Cruz, por volta das 17 horas. Ela percebeu que estava sendo seguida por dois homens em uma Honda Biz azul e preferiu reduzir a velocidade para deixá-los passar. Contudo, quando foi alcançada, próximo ao Campo do Aliança, terminou sendo abordada pelos bandidos. Um dos criminosos fez menção de sacar uma arma de fogo, enquanto outro roubou a Bros da pessoa.

LEIA MAIS: Motocicleta é roubada em Alto Linha Santa Cruz

Publicidade

Depois, a dupla fugiu. A vítima do crime chegou a sofrer tentativas de golpe, recebendo ligações de criminosos pedindo valores para devolver a moto. A Bros roubada foi abandonada na manhã de terça-feira, 22, no Bairro Várzea. “A partir do momento que ocorreu o crime, a nossa equipe de investigação deu início às diligências para identificar os autores, e logrou êxito em apurar qual foi a moto usada pelos assaltantes”, comentou o delegado Marcelo Chiara Teixeira.

Com a informação, o titular da Draco solicitou um mandado de busca e apreensão na residência da pessoa que é proprietária da moto. A ordem judicial, que foi autorizada pela Justiça, foi cumprida na manhã desta sexta-feira, em um imóvel do Bairro Schulz. “Não havia ninguém no local, mas conseguimos localizar as vestimentas utilizadas pelo condutor da moto no momento do crime e um revólver com numeração suprimida, municiado com dois cartuchos intactos”, detalhou o delegado.

Ao longo desta sexta foi encontrada a Honda Biz usada para cometer o delito. Ao descobrir que a polícia estava em seu encalce, o autor do crime, que tem um registro de posse de entorpecentes em sua ficha, compareceu na delegada e prestou depoimento. De acordo com o delegado Marcelo Chiara, esse rapaz será indiciado por roubo duplamente majorado, com as majorantes – dispositivos que podem ampliar a pena – elencadas pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo.

Publicidade

“Também será instaurado um inquérito em paralelo para esse indivíduo, por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida”, complementou Chiara. O nome do investigado foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. Ainda de acordo com o chefe da Draco, a investigação segue para identificar o segundo envolvido no crime.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.