Regional

Draco apreende adolescentes suspeitos de série de furtos em Santa Cruz

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) colocaram fim a uma série de furtos praticados por dois adolescentes em Santa Cruz. A dupla, que também tem envolvimento em outros crimes na cidade, foi localizada em cumprimento de mandado nos bairros Santo Inácio e Arroio Grande durante ação na manhã desta quinta-feira, 9. Os menores, sendo um de 15 anos e outro de 17 anos, furtaram ao menos três veículos entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, em bairros da Zona Norte de Santa Cruz do Sul.

Adolescente de 17 anos foi capturado no Arroio Grande | Foto: Guilherme Bica

Os veículos furtados foram uma caminhonete S10, um Volkswagen Logus e um Fiat Uno. A primeira, foi levada no dia 17 de fevereiro do Bairro Universitário e recuperada no dia 18 em Rio Pardo. Na ocasião, os dois adolescentes foram abordados pela Brigada Militar dentro do veículo, mas foram liberados após registro. Já o Logus foi furtado no Bairro Santo Inácio no dia 10 de janeiro e recuperado no dia seguinte no Bairro Ana Nery. E o Uno, furtado no dia 15 de fevereiro, também no Santo Inácio, foi recuperado três dias depois.

Além disso, a investigação apurou a participação de um dos adolescentes no furto de um fusca no dia 15 de fevereiro no Bairro Universitário. O carro foi recuperado no dia seguinte e um dos apreendidos foi localizado dentro com uma travesti no Centro. Ele havia contratado a travesti para um programa sexual. Por ter sido flagrado dentro do veículo furtados, os jovens responderão por receptação.

Publicidade

Furto para ir ao Carnaval e estelionato

Apesar da ousadia da dupla em furtar os veículos, o delegado explica que o objetivo não era a extorsão. “Conforme o que apuramos e com o que eles mesmo nos falaram, eles subtraiam os veículos para se deslocar, ficavam girando pela cidade”. No caso da S10, a dupla teria furtado para ir até Rio Pardo durante o Carnaval.

LEIA MAIS: Adolescentes são flagrados com travesti dentro de Fusca furtado

Ainda, segundo a o delegado Marcelo Chiara Teixeira, a dupla utilizava uma chave micha – fabricada com garfo de cozinha – na prática dos crimes. Eles foram encaminhados para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre.

Publicidade

O adolescente de 15 anos ainda segue sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia por participação em um estelionato praticado na cidade, no chamado Golpe do Pix. Ele ainda é suspeito de uma ameaça ocorrido dentro do condomínio onde morava, no Bairro Santo Inácio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.