Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) colocaram fim a uma série de furtos praticados por dois adolescentes em Santa Cruz. A dupla, que também tem envolvimento em outros crimes na cidade, foi localizada em cumprimento de mandado nos bairros Santo Inácio e Arroio Grande durante ação na manhã desta quinta-feira, 9. Os menores, sendo um de 15 anos e outro de 17 anos, furtaram ao menos três veículos entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, em bairros da Zona Norte de Santa Cruz do Sul.

Os veículos furtados foram uma caminhonete S10, um Volkswagen Logus e um Fiat Uno. A primeira, foi levada no dia 17 de fevereiro do Bairro Universitário e recuperada no dia 18 em Rio Pardo. Na ocasião, os dois adolescentes foram abordados pela Brigada Militar dentro do veículo, mas foram liberados após registro. Já o Logus foi furtado no Bairro Santo Inácio no dia 10 de janeiro e recuperado no dia seguinte no Bairro Ana Nery. E o Uno, furtado no dia 15 de fevereiro, também no Santo Inácio, foi recuperado três dias depois.
Além disso, a investigação apurou a participação de um dos adolescentes no furto de um fusca no dia 15 de fevereiro no Bairro Universitário. O carro foi recuperado no dia seguinte e um dos apreendidos foi localizado dentro com uma travesti no Centro. Ele havia contratado a travesti para um programa sexual. Por ter sido flagrado dentro do veículo furtados, os jovens responderão por receptação.
Publicidade
Furto para ir ao Carnaval e estelionato

Apesar da ousadia da dupla em furtar os veículos, o delegado explica que o objetivo não era a extorsão. “Conforme o que apuramos e com o que eles mesmo nos falaram, eles subtraiam os veículos para se deslocar, ficavam girando pela cidade”. No caso da S10, a dupla teria furtado para ir até Rio Pardo durante o Carnaval.
LEIA MAIS: Adolescentes são flagrados com travesti dentro de Fusca furtado
Ainda, segundo a o delegado Marcelo Chiara Teixeira, a dupla utilizava uma chave micha – fabricada com garfo de cozinha – na prática dos crimes. Eles foram encaminhados para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre.
Publicidade
O adolescente de 15 anos ainda segue sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia por participação em um estelionato praticado na cidade, no chamado Golpe do Pix. Ele ainda é suspeito de uma ameaça ocorrido dentro do condomínio onde morava, no Bairro Santo Inácio.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade