Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na última sexta-feira, 6, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, apontado como um dos autores de um assalto ocorrido em 21 de outubro na localidade de Linha Santa Cruz. A ação é resultado de uma investigação conduzida pela Draco, que já havia culminado na prisão preventiva de um outro envolvido no crime, um jovem de 22 anos.
A apreensão do adolescente, que foi conduzido à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), de Porto Alegre, ocorreu após a Draco representar pela internação provisória, que foi deferida pelo Juizado da Infância e Juventude. Durante as investigações, a polícia também recuperou uma motocicleta furtada na residência do menor. Além do roubo, ele, que tem diversos antecedentes policiais, responderá por outro ato infracional de receptação de veículo.
LEIA MAIS:
Publicidade
O titular da Draco, delegado Marcelo Chiara Teixeira, destacou o trabalho investigativo. “Conseguimos identificar os dois autores, apreendemos uma arma de fogo e conseguimos localizar o adolescente, que também estava envolvido na receptação de outro veículo furtado”, disse.
O assalto ocorreu no interior do município, quando uma mulher foi abordada por dois homens em uma motocicleta Honda Biz azul. A vítima, que transitava com sua Honda Bros vermelha, foi ameaçada com menção de arma de fogo e teve sua moto roubada. Após tentativas de golpe por parte dos criminosos, a motocicleta foi encontrada abandonada no dia seguinte, no Bairro Várzea.
A prisão do jovem de 22 anos, identificado como piloto da moto usada no assalto, ocorreu no dia 2 de dezembro, por volta das 18 horas, pela Força Tática da Brigada Militar. Ele foi capturado com base em mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.