Categories: Geral

Doze pontos estão impróprios para banho no Rio Grande do Sul

Doze pontos estão impróprios para banho no Rio Grande do Sul, segundo o relatório de qualidade das águas divulgado nesta sexta-feira, 28, pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Na região, há um ponto sem condições – a Praia Nova, no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. 

De acordo com a Fepam, também estão impróprios a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro, o Balneário Passo do Verde, em Santa Maria, e o Balneário Passo do Umbú, em São Vicente do Sul.

LEIA MAIS: Confira quais praias estão impróprias para banho no Estado e Santa Catarina

Publicidade

Em Pelotas há sete pontos sem condições para banho na Praia do Laranjal. São eles: Balneário dos Prazeres, Valverde – Pontal da Barra, Valverde – Trapiche, Valverde – Aki Pizza, Santo Antônio – Restaurante, Santo Antônio – Rua Bagé e Santo Antônio – Avenida Rio Grande do Sul. A coleta e monitoramento em Pelotas é de responsabilidade do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep).

Neste ano, o projeto balneabilidade ampliou para 44 o número de municípios monitorados, com a inclusão dos balneários de Pelotas e Tavares. Ampliou também o número de pontos monitorados para 94. Nenhum dos pontos impróprios está localizado no Litoral.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.