Doze dias após anunciar pré-candidatura ao Senado pelo DEM, o apresentador de TV José Luiz Datena desistiu de disputar as eleições deste ano. Nesta segunda-feira, 9, de surpresa, ele apareceu no programa Brasil Urgente, da Band, e anunciou sua decisão.
O anúncio feito no programa impossibilita Datena reverter sua decisão. Pela legislação eleitoral, radialistas, apresentadores de programas ou comentaristas que querem se candidatar devem se afastar da grade de programação de suas emissoras até 30 de junho.
Datena chegou a participar de um evento do DEM em 28 de junho para lançar seu nome na coligação com o ex-prefeito João Doria (PSDB), pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Nos últimos dias, contudo, o apresentador havia indicado que sua entrada na disputa já não era mais certa. “A decisão ainda não está tomada”, declarou o apresentador ao jornal O Estado de S. Paulo, na sexta-feira.
Publicidade
Durante o programa de ontem, Datena disse que conversou com sua “família, amigos, Deus e com o povo na rua” para tomar a decisão “Achei que não era a hora de participar dessa política do jeito que ela está aí”, disse o apresentador.
Não é a primeira vez que o Datena desiste de disputar uma eleição. Em 2016, o apresentador fez um anúncio semelhante. Na época filiado ao PP, ele afirmou, também ao vivo, que não disputaria mais a Prefeitura de São Paulo.
Na sondagem do Ibope divulgada no fim de junho, Datena tinha 23% das intenções de voto. “Me desculpe quem acreditou em mim, mas não é desta vez ainda. Talvez nem tenha outra.”
Publicidade
This website uses cookies.