Rio Pardo perdeu na última sexta-feira, 26, o conhecido médico Trajano Roberto Alfonso Henke, mais uma vítima da Covid-19. Doutor Trajano, de 75 anos, era pneumologista e atendeu por muitos anos no município. Durante a pandemia do coronavírus, estava atuando junto ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.
A morte gerou comoção na cidade e, em tempos que a doença não permite despedidas próximas, as redes sociais se encheram de mensagens lamentando a perda. Em frente ao hospital foi colocada uma faixa homenageando o médico. Trajano foi cremado, como era o desejo dele.
LEIA MAIS: Profissionais de saúde relatam a situação na linha de frente
Publicidade
Colegas e companheiros da linha de frente também lamentaram a perda. A enfermeira Vera Ferreira, que atua junto ao Hospital Regional, afirma que mesmo que os profissionais tenham estrutura psicológica para cuidar e fazer todos os procedimentos técnicos, a perda de um colega gera um sofrimento enorme.
“O doutor Trajano foi sempre cortês com todos , amava medicina, amava cuidar das pessoas, fazia com maestria seu ofício. Perdemos um amigo, colega com vasto conhecimento. Sabia a importância do seu trabalho no combate à Covid-19. Faleceu no combate! O HRVRP está de luto por esta perda, lamentamos muito”, disse a enfermeira.
O médico e diretor do Hospital Regional, Diego Zacca, agradece, acima de tudo, a atuação do doutor Trajano junto à comunidade rio-pardense. “Em nome do Corpo Clínico agradeço imensamente por todos esses anos dedicados aos pacientes do HRVRP e à população de Rio Pardo. Obrigado pelo profissionalismo, carinho e comprometimento com os pacientes.” Zacca ainda completa: “que a sua vida profissional sirva de exemplo para os profissionais da nossa região.”
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS