É apoiado na força e na energia dos super-heróis que o cinema busca empreender a retomada após os estragos causados pela pandemia. Depois de uma série de produções que registraram ampla acolhida dos espectadores, nesta quarta-feira, 4, é a vez de Doutor Estranho retornar às telas, na segunda incursão-solo do personagem.
Esse herói da Marvel Comics teve sua aventura original lançada em 2016, então sob direção de Scott Derrickson, com excelente resultado de bilheteria, na faixa de US$ 677 milhões. Quem interpretou o Mago Supremo na ocasião foi Benedict Cumberbatch, que segue sendo o rosto do doutor Stephen Vincent Strange na continuação, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em pré-estreia nesta quarta no circuito nacional, inclusive nas duas casas de cinema de Santa Cruz do Sul. Nesta quinta-feira, 5, o filme ingressa na programação normal.
LEIA TAMBÉM: Vote na enquete: quais artistas você gostaria de ver na 37ª Oktoberfest?
Publicidade
Para os fãs dos HQ de super-heróis, o Doutor Estranho é mais do que conhecido. Mais uma criação do mestre roteirista Stan Lee, na origem surgido dos traços de Steve Ditko, o personagem fez sua primeira aparição em julho de 1963. Ele cumpre a função de Mago Supremo, protetor da terra contra ameaças mágicas e místicas. Na “biografia”, era um neurocirurgião brilhante, com altíssimo QI, que sofreu acidente de carro. Tendo os movimentos, inclusive das mãos, afetados, viajou pelo mundo em busca de cura e acabou se especializando em artes místicas e marciais.
Além do original, de 2016, Cumberbatch compareceu como Doutor Estranho em Vingadores: Guerra Infinita, em 2018; Vingadores: Ultimato, em 2019; e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, em 2021, popularizando cada vez mais o mago junto a outros personagens Marvel.
No segundo filme da série, que tem sua pré-estreia nesta quarta, Doutor Estranho parte rumo ao desconhecido, em um ambiente dominado pelo Multiverso, e, além dos já tradicionais adversários e desafios, agora se depara com uma nova ameaça, surgida das dobras ou desdobras de camadas de realidades paralelas. O impacto visual e de ação, no 3D, é anunciado como sendo de tirar o fôlego. A direção agora é do também ator Sam Raimi (de nada menos do que três Homem-Aranha). No elenco, Elizabeth Olsen faz o papel de Feiticeira Escarlate; Benedict Wong é Wong; e Xochiti Gomez é a Miss América.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: ‘Avatar 2’: título e primeiro teaser são divulgados em conferência
DOUTOR ESTRANHO (pré-estreia)
MEDIDA PROVISÓRIA
Publicidade
DETETIVES DO PRÉDIO AZUL 3: UMA AVENTURA NO FIM DO MUNDO
ANIMAIS FANTÁSTICOS 3: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE
SONIC 2: O FILME
Publicidade
MORBIUS
LEIA TAMBÉM: Cinema com Pipoca de Sinimbu terá edição no dia 11 de maio
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.