Douglas Friedrich encerrou a temporada com o Khaleej Club, da Arábia Saudita. Com 31 pontos ganhos, a equipe permaneceu na elite ao encerrar a liga na 14ª posição. Enquanto visita os familiares em Candelária, o goleiro de 34 anos estuda o próximo passo a ser dado na carreira.
LEIA MAIS: Douglas Friedrich parte para nova fase da carreira
De acordo com ele, após o acesso para a primeira divisão, o Khaleej Club passou por uma reformulação completa. Por conta do fortalecimento da liga, o desafio foi ainda maior. O futebol é o esporte mais popular da Arábia Saudita e está sendo utilizado como divulgação do país. No próximo ano, a liga saudita passará de 16 a 18 clubes. O limite de estrangeiros por clube deve passar de sete para oito.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Douglas não disputou a partida contra o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, no segundo turno, quando o português já estava na competição. “Foi uma contratação impactante. A divulgação passou a ser muito grande. Trouxe uma exposição para todos os jogadores”, disse. A Arábia Saudita vai sediar o Mundial de Clubes deste ano e pretende sediar a Copa do Mundo em 2030.
LEIA MAIS: Câmara homenageia dois goleiros de Candelária
Publicidade
Em relação ao país, Douglas, a esposa Daiana e o filho Davi ficaram impactados com receptividade dos sauditas. “Fomos bem recebidos e conseguimos nos adaptar bem. Há uma comunidade grande de brasileiros na região de Damman e Al Khobar, onde estávamos morando. O país está passando por uma mudança cultural. Está abrindo as portas para receber estrangeiros. Fizemos muitos amigos e tivemos grandes aprendizados pelos desafios e dificuldades que enfrentamos”, comentou.
LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo é apresentado com grande evento no Al Nassr
Douglas aguarda a janela de transferências, que abre no dia 3 de julho, para definir se vai permanecer no futebol da Arábia Saudita ou se terá alguma proposta do futebol brasileiro ou até mesmo de outro país. No Khaleej Club, o capitão da equipe disputou 20 jogos pela liga saudita e um pela Copa do Rei. A equipe foi eliminada nas oitavas de final com uma derrota por 3 a 1 para o Al Feiha.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.