Em entrevista coletiva nessa quarta-feira, 22, Douglas Costa revelou que trabalha em dois turnos a parte física para estar em suas melhores condições físicas. O atacante retornou no domingo, ao atuar os 45 minutos finais da derrota para o Athletico.
“Não posso quantificar o percentual que estou fisicamente bem ou mal. Porque amanhã posso fazer algo e responder acima das expectativas. Estou trabalhando dois turnos e procurando dar meu máximo ao grupo. Busco melhorar rápido, mas quero melhorar sem ficar de fora ou parar. Acho que estamos no caminho certo”, disse o jogador.
O atacante relembrou que enfrentou dificuldades para ter uma sequência boa na Juventus após chegar do Bayern há algumas temporadas. “Eu cheguei na Juve depois de uma lesão no Bayern e de um tempo parado. Trabalhei bastante e os primeiros seis meses não foram gratificantes. Mas depois obtive o sucesso que eu queria na Juventus. Não gosto de dar um tempo. Já tem bastante pressão de fora que suporto e não coloco pressão em mim. Gosto de trabalhar quieto, sem incomodar ninguém e os resultados sempre aparecem”, explicou.
Publicidade
Douglas Costa falou sobre o retorno dos torcedores e a expectativa para o jogo de domingo, 3, às 20h30, diante do Sport, pela 23ª rodada do Brasileirão. “Expectativa de volta do público é muito grande até porque o Grêmio e nós (jogadores) somos movidos a pressão e cobrança, nada disso nos afeta. Vai ser um jogo difícil e a torcida vai ajudar bastante. Depois de muito tempo, ter esse reencontro será fantástico, independentemente das cobranças, até porque eu gosto de ser cobrado por vocês (imprensa) e se estão cobrando é porque realmente eu posso responder à altura e vocês não dariam esse problema para outra pessoa. Vai ser um encontro fantástico e espero que a gente saia vitorioso, porque estamos trabalhando pra isso”, afirmou.
O centroavante Borja foi convocado nesta quarta-feira pela seleção da Colômbia para mais uma rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, desfalcará o Grêmio em pelo menos dois jogos do Brasileirão. O atacante está na lista do técnico Reinaldo Rueda para os compromissos contra Uruguai, Brasil e Equador nos dias 7, 10 e 14 de outubro. Pelo Tricolor, ele entra em campo no próximo domingo, contra o Sport, e depois se apresenta à seleção.
No período que ficará afastado do clube, o Grêmio enfrentará Cuiabá, no dia 6, na Arena, e Santos, no dia 10, na Vila Belmiro. É provável que também não enfrente o Fortaleza na rodada seguinte, no Castelão, mas a CBF ainda não confirmou as datas das partidas. Além do colombiano, Mathías Villasanti será desfalque no mesmo período. O volante foi convocado pelo Paraguai também para os duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Publicidade
O atacante Ferreira comemorou dois anos da sua estreia pelo time principal do Grêmio. A estreia de Ferreira ocorreu no dia 29 de setembro de 2019, quando o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O camisa 47 na época entrou no segundo tempo no lugar de Luciano e deu assistência para o gol de Patrick.
“Passa um filme na minha cabeça, fico muito feliz de poder completar esses dois anos como profissional do Grêmio. Vivi momentos incríveis aqui e quero continuar colecionando essas memórias. Agradeço a todos os meus companheiros, diretoria, família e ao Felipão pela confiança no meu trabalho”, festejou o atleta.
Publicidade
This website uses cookies.