A Seleção Brasileira enfrenta o Equador na sexta-feira, 6, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo às 22 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O técnico Dorival Júnior fará a estreia em território nacional. Em oito jogos, todos fora do Brasil, Dorival conquistou três vitórias e cinco empates. Na Copa América, a Seleção foi eliminada nos pênaltis pelo Uruguai, nas quartas de final.
A campanha nas Eliminatórias é ruim. São duas vitórias, um empate e três derrotas, com a sexta colocação na tabela, no limite da zona de classificação. É a pior sequência brasileira no qualificatório para a Copa do Mundo. Para a janela de dois jogos neste mês, Dorival convocou apenas oito jogadores que estiveram na última partida, contra a Argentina, sob o comando de Fernando Diniz.
LEIA MAIS: Luis Suárez anuncia aposentadoria da seleção uruguaia
Publicidade
São eles: os goleiros Alisson e Bento, os zagueiros Gabriel Magalhães e Marquinhos, os meio-campistas André e Bruno Guimarães, e os atacantes Endrick e Rodrygo. Seis deles (em negrito) foram titulares na derrota por 1 a 0 no Maracanã.
Dorival analisa o momento como de continuidade em relação ao que foi construído na Copa América. “Naturalmente, estão chegando alguns jovens valores. Estão tendo uma primeira oportunidade. Isso para todos nós é um fato importante, chama a atenção. Espero que façamos dois jogos fundamentais para a nossa sequência”, declarou, citando os novatos Luiz Henrique e Estêvão.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.