Esportes

Dorival Júnior critica arbitragem após amarelo que tirou Vini Jr das quartas

O técnico Dorival Júnior criticou a arbitragem após o empate em 1 a 1 da seleção brasileira com a Colômbia, na Copa América. O treinador falou de pênalti não marcado em Vini Júnior no fim do primeiro tempo. Ele também considerou como “muito estranho” o cartão amarelo recebido pelo camisa 7 logo aos seis minutos, que o tira das quartas de final.

“Era um jogo muito importante, não tinha como segurar ninguém. O que queríamos era o resultado. Começamos bem a partida. Em um lance que, para mim, foi casual, tivemos um cartão para o Vinicius. Muito estranho tudo que se passou”, comentou.

LEIA TAMBÉM: Arthur Elias anuncia convocadas da seleção feminina para os Jogos Olímpicos

Publicidade

Com o resultado, o Brasil terminou como segundo colocado do Grupo D e, assim, vai enfrentar nas quartas de final o Uruguai, líder do Grupo C. Uma das dificuldades reconhecidas por Dorival foi a de transição da defesa para o ataque, com muitos passes errados perto da própria área.

“De um modo geral não vinha sendo (um problema), hoje realmente tivemos dificuldades na saída de bola, condicionada ao adversário, que fez retomadas perigosas à frente da nossa área. Não vinha sendo um fato que nos preocupava, até pelas opções. Essas oscilações vão acontecer, é uma equipe em formação, não podemos esquecer. Tivemos dificuldades nesta partida que não vínhamos tendo, o nível da Colômbia é diferente, vem de 25 partidas invictas, e teve peso grande”, avaliou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez