A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Paraguai por 1 a 0 em Asunción e agora soma dez pontos em oito jogos, na quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. No dia 10 de outubro, o duelo será contra o Chile, em Santiago. Na abertura do returno, dia 15 de outubro, o adversário será o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No Defensores del Chaco, Dorival afirmou que a equipe teve o pior primeiro tempo sob seu comando e condicionou o resultado a esta postura. “Acho que a expectativa era muito positiva para que pudéssemos ter um jogo mais consistente, jogar de maneira tranquila. Até o momento em que tomamos o gol, tínhamos essa condição e estávamos buscando nos posicionar em campo e conseguir com troca de passes colocar a equipe paraguaia atrás da linha de meio de campo. A partir do momento em que sofremos o gol, nos perdemos. Tudo o que vinha sendo construído, até o final da primeira etapa deixamos e abrimos mão. Foi o pior tempo desde que aqui estamos e contribuiu para o resultado final”, comentou.
LEIA MAIS: Anderson tem prisão decretada por não pagamento de pensão
Publicidade
O atacante Vinícius Júnior pediu desculpas à torcida brasileira pela derrota. O jogador do Real Madrid reconheceu o momento complicado, falou em falta de confiança coletiva e pediu tempo para que o time se encaixe na metodologia de trabalho do técnico Dorival Júnior.
“Sabemos da situação que estamos vivendo. Queremos tirar o Brasil a qualquer custo dessa situação, todo mundo vai voltar para casa e refletir sobre o que podemos fazer para voltar a jogar bem, ganhar os jogos com mais facilidade”, argumentou. “É um momento complicado, temos que assimilar as críticas a todos nós e voltar o mais rápido possível para colocar o Brasil no topo”, complementou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O goleiro Alisson afirmou que o Brasil passa por uma “troca de geração” no protagonismo da equipe, e que este processo não é fácil. Alisson disse que a falta de tempo para treinamentos dificulta ainda mais esse processo para a seleção brasileira, que em 2024 iniciou um trabalho do zero com um novo técnico.
“Eu acho que é o processo. Acho que muitos jogadores aqui dos mais experientes viveram um processo aqui dentro da Seleção e, hoje, tem uma grande troca de geração, mesmo os jovens que já têm experiência com a Copa do Mundo e tudo mais, mas agora assumindo um protagonismo, assumindo uma posição de titular aqui dentro da Seleção. Isso realmente não é fácil”, analisou.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.