Apesar das dificuldades, Dorival Júnior enxergou evolução no desempenho da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 diante do Chile. Por mais que identifique pontos positivos, o treinador evitou euforia e voltou a projetar o Brasil esperado pelo torcedor só para a Copa do Mundo.
O treinador manteve a coerência ao falar do processo de renovação e prever oscilações. Por outro lado, celebrou gols marcados em inversões de jogadas treinadas. “Estamos caminhando passo a passo, com muita coisa para consertar, mas aos pouquinhos encontrando o caminho”, destacou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Dorival lembrou que apenas Danilo, Marquinhos, Paquetá e Raphinha foram titulares na Copa do Mundo do Catar entre os que estavam em campo e que tantas mudanças acabam impactando na evolução da equipe. “Uma renovação não é simples. Tínhamos apenas quatro jogadores que finalizaram a última partida da Copa e isso tem um peso considerável”, explicou.
Marquinhos deu apoio a Dorival Júnior. O capitão do time disse que os jogadores sabem que fizeram jogos ruins, mas que precisam de tempo para melhorar como equipe. “O professor já mostrou em outros trabalhos o grande profissional que é e estamos vendo aqui também. O tempo e o trabalho vai fazer com que cresçamos como grupo e como equipe. Tivemos jogos ruins, mas tudo isso é experiência também para o professor fazer os testes necessários”, analisou.
LEIA MAIS: Jogador da seleção grega é encontrado morto na piscina de casa
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade