O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB, realizadas neste sábado, 27, e foi anunciado como candidato a presidente do Brasil pelo partido. Ele disputava a chance contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
Doria conquistou 53,9% dos votos, enquanto 44,6% dos filiados apoiaram Leite. Virgílio fez 1,35% dos votos. Antes mesmo do resultado, os três políticos discursaram e prometeram união, independente do cenário. No Twitter, o PSDB disse que o partido seguirá em defesa da democracia e do desenvolvimento do país.
O escolhido pelo PSDB também usou as redes para agradecer o voto de confiança dos correligionários. “O PSDB sai fortalecido. As prévias foram um exemplo de democracia”, escreveu, prometendo que estará junto com os outros dois tucanos na construção de um projeto para o Brasil.
Publicidade
A votação interna começou no último fim de semana, mas precisou ser interrompida após falhas no aplicativo de filiados. A estimativa do partido é de que cerca de 30 mil tucanos tenham participado da escolha do pré-candidato. Esse total é a soma dos votos virtuais e físicos, deste sábado e do último domingo.
LEIA MAIS: PSDB contrata nova empresa para concluir as prévias presidenciais
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.