O empresário Manoel Dresch, um dos donos do Cuiabá, morreu na noite do último domingo, 12, aos 66 anos. Ele foi vítima de um câncer no cérebro. O investidor era pai do presidente do clube, Alessandro Dresch, e também do vice-presidente, Cristiano Dresch, além de irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
“Obrigado por tudo, Manoel! Seguiremos trabalhando para honrar o seu legado e orgulhar ainda mais o estado de Mato Grosso”, escreveu o Cuiabá nas redes sociais.
LEIA MAIS: Kansas City Chiefs supera o Philadelphia Eagles e conquista o Super Bowl
Publicidade
Em conjunto com a família, Dresch foi responsável por fundar a Drebor, empresa de recapagem de pneus. Em 2003, eles iniciaram o patrocínio ao Cuiabá, que à época pertencia a Gaúcho, ex-jogador e fundador do clube.
Seis anos depois, em 2009, o empresário teve a ideia de adquirir o Cuiabá. Iniciava-se então a “Era Dresch”, fase que levou o clube ao ápice de sua história com a chegada à Série A do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá declarou luto e anunciou a suspensão das atividades no clube nesta segunda-feira, com retorno na terça-feira.
LEIA MAIS: Corinthians goleia o Flamengo e garante o bicampeonato da Supercopa feminina
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade