Uma operação traçada em conjunto nessa terça-feira, 22, pela Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) resultou na apreensão de armas, munições e carregadores que estavam escondidos em uma residência da Rua Frederico Tietze, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. O imóvel onde estava o material bélico pertence a um homem de 57 anos.
LEIA MAIS: Operação integrada apreende armas e munições em residência de suspeito de violência doméstica
A ofensiva, dentro da chamada Operação Shamar, deflagrada em nível nacional contra os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, foi coordenada pelos delegados Anderson Faturi, titular da Polícia Civil na Cidade Histórica, e Lisandra de Castro de Carvalho, titular da DP de Vera Cruz e interina da Deam, durante as férias da delegada Raquel Schneider.
Publicidade
A investigação iniciou-se após um caso de violência doméstica registrado no último domingo, em uma das propriedades do investigado, na Rua Curumim, Balneário Porto Ferreira, em Rio Pardo. “Nessa oportunidade, o acusado teria agredido, ameaçado de morte e apontado armas de fogo para a mulher”, comentou o delegado Anderson Faturi. A vítima, de 44 anos, teria então ido até a Deam, relatado o caso e pedido medidas protetivas de urgência.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar inicia operação com foco na prevenção à violência contra a mulher
“Nós representamos pelos mandados de busca e apreensão para apreender as armas de fogo que ele podia possuir, e cumprimos as ordens judiciais”, complementou Faturi. Além de um mandado no Balneário Porto Ferreira, outro foi cumprido em Rincão Del Rey, no interior de Rio Pardo, e um terceiro no Santa Vitória, onde o homem de 57 anos reside. Ele não foi localizado.
Publicidade
Ao todo, foram apreendidas duas espingardas calibres 16 e 28, uma carabina Winchester calibre 38, duas pistolas calibres 380 e 635 e farta munição de diversas calibres, inclusive restritos. A Operação Shamar se estende até o dia 15 de setembro. O homem de 57 anos, que teve seu nome mantido em sigilo, vai responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A DP de Rio Pardo instaurou inquérito para apurar o caso de violência doméstica.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.