O longa Dona Vitória marca o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, após anos trabalhando exclusivamente para a TV. Com direção de Breno Silveira (Dom, Entre Irmãs, Dois Filhos de Francisco) e roteiro de Paula Fiuza, Dona Vitória é produzido pela Conspiração em parceria com a MyMama Entertainment.
A trama conta a história de uma aposentada alagoana, Vitória, interpretada por Fernanda Montenegro, que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu prédio, no Bairro Copacabana, do Rio de Janeiro. As gravações vão começar na cidade do Rio de Janeiro, e também estão programadas locações no interior de Pernambuco.
LEIA MAIS: Fernanda Montenegro será a nova imortal da Academia Brasileira de Letras
Publicidade
Antes de Dona Vitória, a atriz havia protagonizado Casa de Areia, em 2005, também produzido pela Conspiração. Depois disso, participou de longas como A Dama do Estácio, O Tempo e o Vento, Rio, Eu Te Amo, Infância, entre outros. Já Breno Silveira volta a fazer longas depois de uma temporada com seu trabalho voltado para séries.
Para Mariana Viana, diretora executiva de entretenimento da Conspiração, é marcante ter a experiência de trabalhar com a atriz. “É emocionante filmar com a Dona Fernanda aos 92 anos e ver de perto ela voltar a viver uma protagonista no cinema. É também um momento muito importante no audiovisual brasileiro, em que vemos os streamings investindo em filmes com potencial de sucesso em salas de cinema, circular em festivais e gerar discussões importantes”.
Fernanda Torres e Fernanda Montenegro estarão em nova série ‘Amores Possíveis’
Elas e as Artes: todas as faces de Pilly Calvin
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.