Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Despedida

Dona de cinco medalhas em Mundiais, judoca Maria Portela anuncia a aposentadoria

Maria Portela decidiu por encerrar a carreira no judô

Chegou ao fim nesta quarta-feira, 1º, a carreira de uma das grandes atletas da história do judô brasileiro. Aos 35 anos, a peso médio Maria Portela anunciou a aposentadoria dos tatames. Dona de cinco medalhas em mundiais e presente em três olimpíadas, ela agora deve se dedicar à carreira de treinadora.

“Hoje é um dia muito especial. Depois de 15 anos dedicados ao alto rendimento, estou me aposentando da carreira como atleta profissional. Olhando para trás, depois de todos esses anos, me sinto muito grata”, disse Portela em vídeo em suas redes sociais.

LEIA MAIS: Arnão recebe etapa do Circuito das Copas de judô no sábado

Publicidade

Tranquila, a judoca gaúcha que defendeu o País nos Jogos Olímpicos de Londres, 2012, Rio, 2016, e Tóquio, em 2020, agradeceu pela trajetória e afirmou que seguirá ajudando a modalidade a crescer ainda mais.

“Sou grata a Deus por me dar forças para continuar, a mim por persistir mesmo com todos os desafios, grata a todos aqueles que torceram e vibraram, minha família, que sempre me deu suporte, meus amigos, a Federação Gaúcha de Judô, que caminhou a meu lado por toda minha trajetória, que foi onde eu comecei. Me sinto muito feliz e honrada por representar a força gaúcha”, agradeceu, antes de divulgar o que fará de agora em diante.

Publicidade

LEIA MAIS: Mayra Aguiar é tricampeã mundial de judô no Uzbequistão

“Encerro como atleta, mas a jornada (no judô) continua, hoje provavelmente do outro lado (como treinadora)”, afirmou. “Tenho muito a agradecer esse esporte, é só uma nova fase, mas sou muito grata e estou muito feliz. Muito obrigada àqueles que torceram, vibraram, estiveram comigo, é isso.”

Publicidade

“Após 15 anos de seleção e inúmeras conquistas, nossa guerreira encerra sua carreira como atletas. Obrigada, Portela”, prestou homenagem a Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Líder do ranking do peso médio em 2017 e em 2021, Portela deixa a modalidade como a 13ª judoca do mundo. A croata Bárbara Matic é a melhor na atualidade. Ellen Froner, em 34º, é agora a principal representante do País, uma posição acima da compatriota Luana Carvalho.

LEIA MAIS: Judoca gaúcho, Daniel Cargnin é campeão do World Masters

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.