Santa Cruz do Sul

Dona Carlota recebe mutirão de limpeza do programa Meu Bairro Mais

Sofás, estantes, mesas, colchões, telhas, restos de madeira e outros utensílios residenciais velhos ou inutilizados foram recolhidos nessa segunda-feira, 12, no Bairro Dona Carlota. A ação, que começou logo cedo no Loteamento Armborst, faz parte do programa Meu Bairro Mais, que promove um mutirão de limpeza por Santa Cruz do Sul com o objetivo de manter o reconhecimento da cidade como uma das mais bem cuidadas do país. A iniciativa é executada pela Secretaria de Serviços Públicos junto com outros setores da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM: Programa Meu Bairro Mais chega ao Residencial Viver Bem

O mutirão já passou, em semanas anteriores, pelos bairros Faxinal Menino Deus e Santa Vitória e pelos Loteamentos Santa Maria e Viver Bem. Além do recolhimento de entulhos, o Meu Bairro Mais contempla capina, pintura da sinalização de trânsito e vistoria dos agentes de endemias e de fiscais da Vigilância Sanitária.

Publicidade

Conforme o cronograma estabelecido for se aproximando, os moradores serão avisados pelas diretorias das associações comunitárias, parceiras da ação, e deverão deixar nas calçadas, em frente às casas, com um dia de antecedência, todos os entulhos que geralmente não são levados pelo caminhão de lixo, para que a Prefeitura possa recolher e fazer o descarte correto desses materiais.

LEIA TAMBÉM: Programa Meu Bairro Mais chega ao Santa Vitória

Para as próximas semanas, está prevista a chegada das equipes, nesta ordem, ao Rauber, Loteamento Mãe de Deus, Loteamento Petrópolis, Bom Jesus, Senai, Pedreira, Várzea, Cohab Independência, Renascença, Belvedere, Margarida, Monte Verde, Bonfim, Arroio Grande, São João, Aliança, Esmeralda, Castelo Branco, Santo Antônio, Progresso e, por fim, Linha Santa Cruz.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.