Na terceira etapa da 10ª edição do Estação Verão, o Lago Dourado vai receber neste domingo, 25, uma prova de 11,8 quilômetros, equivalente a duas voltas completas no entorno do reservatório. A largada está marcada para as 8 horas. As inscrições estão encerradas.
A extensionista rural Lilian Alessandra Rodrigues, de 29 anos, mora em Ibarama e vai encarar o desafio. Ela começou a correr há dois anos e está habituada às provas de 5 quilômetros. Com mais que o dobro da distância, a participação de domingo será uma forma de superar os limites. Além das corridas, Lilian faz pilates e joga futsal. “O objetivo da prova é conseguir concluir. Não estou preocupada com o tempo e a posição. Estou muito empolgada para enfrentar esse desafio”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Ricardo Machado vence a disputa de triathlon
Publicidade
Daniel Brito, de 23 anos, mora em Lajeado. Ele começou a correr desde a saída do Exército, após o período obrigatório. A rotina é de treinos leves intercalados com outros mais intensos. “Geralmente, começo mais devagar e vou aumentando o ritmo das passadas aos poucos. Minha expectativa é muito boa para a prova no Lago Dourado”, disse. À tarde, o Estação Verão terá um momento de música e descontração com o show da banda Complô na Praça da Bandeira, às 17h30.
O evento terá sonorização, banheiros, hidratação com água mineral, distribuição de frutas e biscoitos, estacionamento, seguro individual e premiação nas categorias etárias com medalhas até o terceiro lugar e de participação aos que completarem a prova. Os troféus serão destinados aos três primeiros colocados no geral, tanto no masculino como no feminino.
Em razão do evento no domingo, o Lago Dourado estará fechado para os usuários de caminhada e ciclismo durante a manhã. Depois do término, as pistas serão liberadas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Atletas de fora fazem elogios a infraestrutura oferecida no Lago
Os objetivos do projeto Estação Verão 2023 são qualidade de vida, atividade física, saúde mental e competição. A missão da iniciativa é contribuir com entidades carentes do município por meio de donativos.
A atleta da AMO/Miller/Languiru/Certel/Saint Gallen, Jaqueline Beatriz Weber, será uma atração neste domingo. Ela encara como um desafio a mais, já que está acostumada com as provas de 800 e 1,5 mil metros. “Faço alguns treinos mais longos e avaliei, junto com o Fabiano (Peçanha), que seria possível participar. Será bom para prestigiar um evento no município e pegar a energia do pessoal antes de viajar, para me motivar e lembrar das origens. Será um momento muito bacana.” A atleta vai para uma temporada de preparação na altitude em Paipa, na Colômbia.
Publicidade
A realização do Estação Verão 2023 é da Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz, com promoção da Rádio Gazeta FM 101,7, apoio da Germani Alimentos, Unisc, Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Óticas Diniz, Faccin Bicicletas.com, 6o Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Cruz do Sul e Associação Atlética Banco do Brasil. Patrocínios de Via Atacadista e Município de Santa Cruz do Sul.
Última etapa: Sábado, 4/3 – Cross-country na AABB, com uma corrida de obstáculos, aclives, declives, grama, areia e brita de três voltas no circuito de 1,9 quilômetro (5,7 quilômetros).
Inscrições em eventosesportivos.gaz.com.br
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.