Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Título em jogo

Domingo para buscar a taça em Santa Catarina

Dois estados vizinhos vivem a expectativa de celebrar uma conquista inédita na Liga Nacional de Futsal. Depois do empate por 1 a 1 no sábado passado, em Venâncio Aires, Joinville e Assoeva/Unisc/ALM se reencontram neste domingo, 2, às 11 horas, em Santa Catarina. O vencedor fica com o título da competição pela primeira vez em sua história. Uma nova igualdade no placar empurra a decisão para a prorrogação, onde a vantagem do empate é da equipe da casa em razão da melhor campanha na primeira fase.

O goleiro William, do Joinville, admitiu a culpa no gol da Assoeva. Mesmo assim, destacou o apoio recebido dos companheiros e projetou o jogo de volta. “Conseguimos o resultado em um grande jogo. Sabíamos da pressão, foi uma festa linda da torcida, mas o importante é manter o foco. Falhei no primeiro gol, assumo o erro, mas tenho a confiança do grupo. Vamos com a cabeça tranquila. O resultado foi bom. Vamos decidir diante da nossa torcida e buscar esse título”, comentou.

A Assoeva terá o fixo e capitão Boni de contrato renovado. O atleta de 37 anos e um dos líderes do elenco, ampliou seu vínculo até o fim de 2018 e irá para sua quarta temporada em Venâncio. Com isso, a Assoeva já garantiu a permanência de dez jogadores para o ano que vem. Também estão acertados o goleiro André Deko; os alas Ygor, Marcílio, Zico, Deivão, Vini Scola e Gui; e os pivôs Dilvo e Caio Júnior. O técnico Fernando Malafaia, o preparador físico Eduardo Coelho e o fisioterapeuta Gustavo Graziola também continuam na Assoeva.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.