A partir das 18 horas deste domingo, 1º, a Praça Getúlio Vargas se transformará em um palco para receber os sucessos de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison, na 15ª edição do Dia Beatle. O evento é uma promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc) Santa Cruz do Sul em parceria com a Gazeta Grupo de Comunicações e a Associação dos Cervejeiros de Santa Cruz (Acersc).
Segundo o colunista social da Gazeta do Sul, Luiz Henrique Kuhn, o Ike, idealizador do Dia Beatle, a inspiração para a atração que desde 2005 toma conta da Praça Getúlio Vargas vem da terra natal da banda. “Eu estive em Liverpool durante um mês de agosto, quando ocorre a semana Beatle. De volta ao Brasil, tivemos a ideia de realizar um evento parecido.”
Na época, a data acabou sendo incorporada à programação da Christkindfest; por isso, instituiu-se o primeiro ou segundo domingo de dezembro para a realização do Dia Beatle. “É um evento para amantes da música dos Beatles e, principalmente, de integração. Neste ano, teremos a presença da Associação dos Cervejeiros, que traz mais uma atração ao público.” Ele divide a organização com o músico Miguel Beckenkamp.
Publicidade
Saiba mais
O Dia Beatle deste ano ocorre no domingo. O início da atividade será às 18 horas, com DJ. Ao todo, devem subir ao palco 15 bandas, que se alternarão até as 22 horas. O show de encerramento é com a banda Lobos da Estepe. O Dia Beatle é aberto à comunidade e não tem cobrança de ingressos.