A Comunidade de Cerro da Mula, no interior de Sinimbu, celebra neste domingo, 22, a primeira edição do Natal na Colônia. O evento, realizado ao redor da antiga Escola Erich Kuentzer, tem como objetivo resgatar a tradição das festas comunitárias e destacar as origens centenárias da ocupação do município. O início da programação será às 17h30, com várias apresentações artísticas que culminarão com uma grande confraternização entre vizinhos.
De acordo com Person Cainor Iser, um dos organizadores, o Natal na Colônia foi pensado para valorizar a história da escola da localidade. “É um evento para reunir os moradores, compartilhar e destacar a história de nosso lugar”, complementa. A área de dois hectares onde se encontra o prédio do antigo educandário está sob administração da Associação de Moradores de Cerro da Mula. “Faremos uma decoração especial, com caixas de presentes e ferramentas agrícolas. Queremos deixar o ambiente no clima especial da festa”, convida Iser, que espera visitantes de toda a região.
A programação contará com apresentações do grupo Elas Violão Encanto, junto com o Grupo da Terceira Idade Arte de Conviver. Em seguida, haverá um coquetel de Natal. Cada pessoa da comunidade está convidada a trazer a sua cadeira e um prato de doce ou salgado, para o café compartilhado. “Vamos fazer uma mesa comunitária, para dividir e celebrar o primeiro Natal na Colônia”, antecipa o organizador. Iser explica que o Natal na Colônia de Cerro da Mula deverá ser incorporado ao calendário de eventos de Sinimbu, com data fixa para o último domingo do advento – aquele que antecede a semana do Natal.
Publicidade
Também está prevista uma homenagem para os ex-professores da Escola Erich Kuentzer. Tanto eles como os ex-alunos do educandário são convidados para prestigiar a programação. “Haverá ainda algumas surpresas, e ao final, o Papai Noel vem para encantar o nosso Natal na Colônia”, complementa Person Iser.
O Natal na Colônia de Cerro da Mula é uma promoção da associação de moradores da comunidade, que é liderada por Leomar Werner, e conta com o apoio da Prefeitura de Sinimbu, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O evento é aberto à comunidade e tem entrada franca.
LEIA MAIS: Noite agradável e centro cheio para desfile natalino
Publicidade
This website uses cookies.