Categories: Regional

Domingo de rock e nostalgia na Praça Getúlio Vargas

Com apenas quatro meses a pequena Mariana já sabe do que gosta. Desde a barriga ela escuta os clássicos do rock. Na preferência: Beatles. Por causa disso, ela e os pais Glaucia e Gustavo Lopes não tiram os olhos das apresentações que passam pelo palco montado na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul, na noite deste domingo, 1º. A 15ª edição do Dia Beatle reúne uma série de bandas tocando os inúmeros clássicos do quarteto de Liverpool. Os grupos vão desde canções com guitarra e bateria, até sons com clarinete e regidos por um maestro, por exemplo.

“Desde antes de ouvir Galinha Pintadinha, ela já escutava músicas na barriga da mãe, como Beatles, Roupa Nova”, falou o pai. Por ser músico e tocar violão e bateria desde os sete anos (hoje já tem 34 anos), o gosto pelos acordes é da família toda. “Tanto eu como a Glaucia gostamos de música. Comentávamos agora que os Beatles é a banda mais regravada por várias frentes musicais”, revelou ele que elege como música favorita Ob-La-Di, Ob-La-Da, de 1968. “Somos muito ecléticos, a música é como batida no liquidificador.”

Gustavo e Gláucia com a pequena Mariana

Além do público, de todas as idades, as bandas foram mostrar o seu talento. É o caso da Santa Cruz Filarmonia. “Somos um grupo independente, com 36 pessoas e que ensaiamos todos os domingos. Viemos até aqui hoje justamente para tentarmos popularizar a orquestra, para que ela seja benquista pela comunidade, mostrar que não é apenas música clássica, mas também música popular”, explicou o regente, Heberson Josafah Reis.

Publicidade

Saiba mais
A 15ª edição do Dia Beatle é uma promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc) Santa Cruz do Sul em parceria com a Gazeta Grupo de Comunicações e a Associação dos Cervejeiros de Santa Cruz (Acersc).

LEIA MAIS: Domingo é dia de lembrar do quarteto de Liverpool


Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.