O bispo de Santa Cruz, dom Aloísio Dilli, que participou de comitiva formada por 23 líderes religiosos em visita a Roma na última semana, volta para Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira, 11. Chamada de Visita ad Limina Apostolorum, de acordo com o Código de Direito Canônico, essa atividade deve ocorrer a cada cinco anos, mas fazia 13 que ela não acontecia.
O grupo gaúcho – quatro arcebispos, 15 bispos ativos, três bispos eméritos e o padre Silvio Jorge Mazzarolo, que administra a Diocese de Cruz Alta – visitou as secretarias do Vaticano. Em uma destas oportunidades, dom Aloísio ficou responsável pela explanação da realidade litúrgica das dioceses do Rio Grande do Sul.
LEIA MAIS: Bispo da Diocese de Santa Cruz vai participar de encontro com o Papa
Publicidade
Conforme o padre Rodrigo Hillesheim, também assessor de comunicação da Diocese de Santa Cruz, o encontro é uma demonstração de fé e uma forma de comunhão dos bispos com o Papa. Além das visitas, o bispo de Santa Cruz participou de audiência com o papa Francisco.
LEIA MAIS: “Será um momento de muita emoção”, diz Dom Aloísio sobre encontro com Papa
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade