Categories: Política

Doleiro é preso pela 26ª Operação Lava Jato em Porto Alegre

Um doleiro foi preso temporariamente em Porto Alegre dentro da 26ª fase da Operação Lava-Jato nesta terça-feira, 22. Entre as 110 ordens judiciais cumpridas, além da prisão, está o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do engenheiro agrônomo, localizada na Vila Conceição. Ele foi identificado como Antônio Claudio Albernaz Cordeiro. Documentos e arquivos digitais foram apreendidos e serão analisados pela investigação. 

Cordeiro está sendo levado em um voo comercial para Curitiba, onde é a sede da Lava Jato. Os demais presos também devem ser encaminhados para a Capital paranaense. A Polícia Federal também cumpre mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco. 

Chamada de Xepa, a 26ª fase da operação é um desdobramento da 23ª fase, intitulada de Operação Acarajé. A ideia é apurar, a partir de material apreendido, um esquema de contabilidade paralela pela construtora Odebrecht, que pagava vantagens indevidas a terceiros. Vários deles possuíam vínculos diretos ou indiretos com o poder público, em diversas esferas. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.