Santa Cruz passa a ter mais um partido político. Na sessão da Câmara, nessa segunda-feira, a vereadora Nicole Weber (até então no PTB) anunciou a sua saída do trabalhista e ingresso no Podemos, atendendo ao convite do presidente estadual, Éverton Braz. Adiantou que será a presidente municipal e que a sigla já chega com representatividade, pois também terá como filiado o atual presidente do MDB municipal, Daiton Mergen. Ela explica que a mudança é possível, mesmo fora do período considerado de transferência (quando a troca não corre o risco de implicar em perda de mandato), porque há jurisprudência em decorrência da junção do PTB e do Patriotas, o que representa o estabelecimento de um novo regime ideológico – aqueles que não compactuarem podem mudar de sigla.
LEIA TAMBÉM: Conheça o perfil de Gerson Trevisan, eleito presidente da Câmara de Vereadores para 2024
Mergen lembrou de seu histórico no MDB, que vem de família, e diz que sai sem mágoas. O presidente Braz reforça que ambas as aquisições refletem a qualidade e a seriedade dos líderes do Podemos. “Recebemos com muito carinho dois grandes líderes santa-cruzenses, atuantes, éticos e reconhecidos pelo seu legado de trabalho e resultado. Orgulham a cidade e, a partir de hoje, também o Podemos”, enfatiza Braz, olhando para as eleições de 2024.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade