ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Operação contra homicídios leva à prisão de três suspeitos em Santa Cruz

Uma operação da Polícia Civil contra homicídios culminou na prisão de três homens na manhã desta quinta-feira, 7, em Santa Cruz do Sul. Dois deles tiveram a prisão preventiva decretada, por suspeita de envolvimento na morte de Alex Fabiano Corrêa, de 48 anos, ocorrida em 15 de março, na Rua Guarda de Deus, no Bairro Santuário, em Santa Cruz do Sul. Na ocasião, ele foi atingido com pelo menos quatro disparos, a maioria na cabeça. Corrêa chegou a ser encaminhado para atendimento no Hospital Santa Cruz, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com o delegado Alexander Zucuni Garcia, o assassinato de Corrêa ocorreu em retaliação pela morte de Cleison dos Santos, de 21 anos. O corpo do jovem foi encontrado em uma área de mata, já em estado de decomposição, com um corte no pescoço e enterrado em uma cova rasa, quatro dias após desaparecer, no Loteamento Santa Maria.

Publicidade

Também houve uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Não foram divulgados detalhes, nem os nomes dos presos.

Publicidade

LEIA MAIS

“Estamos dando seguimento nas investigações. Há outros elementos a serem esclarecidos ainda, mas já temos elementos robustos que apontam o envolvimento desses homens, que foram presos na manhã de hoje (quinta), como participantes desse crime. Ambos os crimes criaram uma certa agitação na comunidade e as equipes trabalharam diuturnamente para, o mais rápido possível, tentar esclarecer todas as circunstâncias dos dois crimes e adotar as providências”, explicou.

O delegado revelou ainda que a investigação do homicídio de Cleison dos Santos está adiantada e que há um homem suspeito da autoria do crime, que está foragido. “Estamos verificando se houve o auxílio de uma outra pessoa”, disse.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Delegado confirma que corpo encontrado é de Cleison dos Santos

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta