Depois de troca de tiros e perseguição devido ao assalto a uma joalheria em Venâncio Aires, neste sábado, 5, dois homens foram presos. Eles foram identificados como Marco Hessler, de 35 anos, e César Augusto Nascimento Rocha, de 36 anos. O primeiro foi pego ainda no Centro, minutos após o roubo, que aconteceu por volta das 15 horas. O segundo escapou em um Palio e foi preso pela Brigada Militar no momento em que fugia pela RSC-453.
Ambos são apenados do regime semiaberto da Região Metropolitana do Estado. Hessler foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), enquanto que Rocha está internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) – ele levou dois disparos na troca de tiros com a BM. Quando estiver recuperado, também será levado ao presídio. As joias roubadas na joalheria foram recuperadas.
Segundo o relato de testemunhas, três criminosos invadiram a joalheria. É certo que um ainda está foragido, mas não se descarta que o bando seja composto por quatro a cinco indivíduos no total. O delegado de Venâncio Aires, Felipe Cano, acredita que os bandidos possam ter tido acesso a algum tipo de informação privilegiada para atacar o estabelecimento. É possível, por exemplo, que se trate de conexão entre presídios. A Polícia Civil investiga.
Publicidade
This website uses cookies.