Dois santa-cruzenses, de 27 e 35 anos, juntos de uma cachoeirense de 32, foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico em um inquérito do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), de Porto Alegre, que mirou um esquema de abastecimento de drogas. O transporte de entorpecentes seria semanal, com a inserção na região de Santa Cruz uma média de 40 quilos de cocaína por mês. O inquérito foi concluído pelo delegado Gabriel Borges e remetido ao Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM: Denarc quebra esquema de abastecimento de drogas em Santa Cruz do Sul
O trabalho policial identificou que uma célula da facção Os Manos transportava cocaína pura da Região Metropolitana, armazenava em Santa Cruz do Sul e depois a vendia no Bairro Bom Jesus. Os três indiciados foram presos na chamada Operação Travessia, deflagrada no dia 18 de julho, quando foram flagrados no Bairro Universitário, em dois carros, com 8 quilos de cocaína com alto grau de pureza – a chamada escama de peixe –, além de mais de R$ 2 mil em dinheiro e cadernos de anotação do tráfico.
Publicidade
A mulher segue presa no Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo e os dois homens estão no Regional de Santa Cruz. Seus nomes são mantidos em sigilo. Defensor dos santa-cruzenses, o advogado Mateus Porto afirmou que seus clientes negam envolvimento com o tráfico e que um era taxista e o outro estava apenas na carona. “No decorrer do processo será comprovada a improcedência da acusação”, disse o criminalista. Nos próximos dias, Porto deve entrar com um pedido de habeas corpus para seus clientes no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.