Dois projetos foram aprovados pelos vereadores de Santa Cruz do Sul na sessão ordinária desta segunda-feira, 4. Um deles é o projeto de lei que institui o programa de residência médica com a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc) – Hospital Santa Cruz. Por intermédio da lei, será possível a organização e qualificação da assistência à saúde dentro das instituições em que são executados, além do aperfeiçoamento progressivo do padrão científico e profissional do médico e a melhoria da assistência médica à comunidade.
Sendo assim, ambas as partes, Associação e Município, beneficiam-se efetivamente pela parceria e pela implementação dos Programas de Residência Médica em clínica médica, cirurgia geral, pediatria, saúde coletiva, ginecologia e obstetrícia no Centro Materno Infantil (Cemai), ESF Menino Deus, ESF Faxinal, ESF Gaspar Batholomay, ESF Senai, UBS Jacob Schmidt e UBS Esmeralda.
Outra matéria aprovada diz respeito à prorrogação da concessão do direito real de uso remunerado de espaços do Complexo da Estação Rodoviária. Ambos os projetos tiveram votos favoráveis de todos os vereadores.
Publicidade