Durante a 32ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobradinho em 2020, nesta segunda-feira, 9, foram aprovados dois projetos de lei. Um deles autoriza o Executivo Municipal abrir Crédito Especial no Orçamento de 2020 no valor de R$ 129.902,50. Os recursos são oriundos do excesso de arrecadação e serão aplicados em ações de combate ao coronavírus.
Também foi aprovado o projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal abrir Crédito Especial no Orçamento de 2020 no valor de R$ 124.762,80. Os recursos são oriundos do Ministério do Turismo por meio da Lei Emergencial Cultura Aldir Blank e serão repassados para entidades culturais que se enquadrarem para o recebimento dos valores. O projeto de lei sobre a contratação de um cuidador de idoso para abrigo institucional foi baixado para estudo.
No uso da tribuna o vereador Éder Libreloto (PP) desejou boa sorte aos colegas que buscam a reeleição, bem como aos demais candidatos do município, ressaltando a importância da candidatura das mulheres. Libreloto destacou que foi procurado para tratar sobre os fogos de artifício. Ele pediu que o Executivo Municipal fiscalize a soltura de fogos, já que segundo ele, essa pratica é proibida por Lei Estadual e traz incômodos, principalmente para idosos, crianças e animais.
Publicidade
O vereador Tuki Siman (PDT) também desejou boa sorte aos candidatos. Tuki ainda reforçou seu pedido para que seja disponibilizada água para pessoas que ainda não têm acesso ao recurso. Conforme o parlamentar, a Constituição garante a todos o direito a água e moradia.
LEIA TAMBÉM: Polo EAD oferece seis novos cursos em parceria com o IFSul Pelotas
Publicidade