Dois projetos foram aprovados na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul em sessão realizada nessa segunda-feira, 17. Uma trata da abertura de créditos para custear despesas da Secretaria da Saúde, o outro, de autoria do vereador Alex Knak (PMDB), que cria o programa Pratas da Casa. Segundo ele, o programa tem como objetivo dar oportunidade a grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que contem com financiamento público municipal.
Knak justifica que existe a expectativa de que, oportunizando aparições de artistas santa-cruzenses na abertura de shows de maior vulto e estrutura, com maior público, estes terão a oportunidade de apresentarem seu trabalho, valorizarem a cultura, terem exposição e impulsionarem suas trajetórias sem custo nenhum. A matéria vai agora para a sanção do prefeito Telmo Kirst.
Já o valor para abertura do crédito é de R$ 16.026,52 que custeará as despesas da Secretaria da Saúde do município.
Publicidade
Também foram aprovados cinco pedidos de informação e cinco indicações. O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer informações a respeito dos dados sobre a área de terras localizada na esquina da Rua dos Coqueirais com a Rua Barão do Arroio Grande; a vereadora Kelly Moraes (PTB) requer informações a respeito do pagamento do piso salarial ao magistério municipal; o vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) realizou pedido de informações a respeito da solicitação e concessão de licença interesse a servidores municipais, a solicitação e liberação de pedidos de habite-se residenciais e comerciais e a autorização e destinação de exames/consultas médicas disponibilizados na Casa de Saúde.
Entre as indicações, o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) ingressou com pedido de asfaltamento das ruas do Bairro Schulz, a colocação de placas de identificação de ruas no Bairro Aliança. O vereador Elstor Desbessell (PTB) requer a nomeação de Agentes de Saúde para várias localidades. O vereador Mathias Bertram (PTB) indica a realização de estudo para viabilizar o plantio de árvores no Lago Dourado e o vereador Bruno Cesar Faller (PDT) requer a instalação de redutores de velocidade no Corredor Frey.
O vereador Gerson Trevisan (PSDB) apresentou requerimento para a instalação na Câmara de coletor de material eletrônico descartável; a vereadora Kelly Moraes (PTB) requer a realização de audiência pública para discutir questões de segurança; o vereador Mathias Bertram (PTB) requer a realização de reunião solene para homenagear a Polícia de Operações Especiais (POE)
Publicidade