Categories: Regional

Dois projetos de lei são aprovados em sessão da Câmara de Vereadores

Dois projetos de lei foram aprovados por unanimidade na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobradinho, realizada na gelada noite desta segunda-feira, 19, no Plenário Ottmar Kessler. As duas propostas são de autoria do Executivo e estavam baixadas para análise nas comissões desde a última semana.

O projeto de lei nº 54 altera trechos da lei que cria o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Sobradinho e dá outras providências. Conforme a justificativa da matéria, as alterações visam aumentar a representatividade do conselho, incluindo representantes da área do ensino superior e também a adequação de nomenclatura das secretarias.

Já o projeto de lei nº 57 autoriza o Executivo a contratar temporariamente, sem necessidade de concurso público e para atender situação de emergência, dois professores. Eles serão designados para atuar nas escolas Adolpho Sebastiany e Seomar Mainardi, suprindo ausência de professor em licença maternidade.

Publicidade

Os parlamentares também aprovaram uma moção de reconhecimento e a concessão de título honorífico de cidadão sobradinhense para a chefe do Cartório Eleitoral de Sobradinho, Maria Ignez Izolani, pela sua atuação na 53ª Zona Eleitoral e também pela luta contra o fechamento da unidade no município. A entrega das homenagens ocorrerá em um jantar no próximo sábado, 24.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.