Dois projetos de lei foram aprovados por unanimidade na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobradinho, realizada na gelada noite desta segunda-feira, 19, no Plenário Ottmar Kessler. As duas propostas são de autoria do Executivo e estavam baixadas para análise nas comissões desde a última semana.
O projeto de lei nº 54 altera trechos da lei que cria o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Sobradinho e dá outras providências. Conforme a justificativa da matéria, as alterações visam aumentar a representatividade do conselho, incluindo representantes da área do ensino superior e também a adequação de nomenclatura das secretarias.
Já o projeto de lei nº 57 autoriza o Executivo a contratar temporariamente, sem necessidade de concurso público e para atender situação de emergência, dois professores. Eles serão designados para atuar nas escolas Adolpho Sebastiany e Seomar Mainardi, suprindo ausência de professor em licença maternidade.
Publicidade
Os parlamentares também aprovaram uma moção de reconhecimento e a concessão de título honorífico de cidadão sobradinhense para a chefe do Cartório Eleitoral de Sobradinho, Maria Ignez Izolani, pela sua atuação na 53ª Zona Eleitoral e também pela luta contra o fechamento da unidade no município. A entrega das homenagens ocorrerá em um jantar no próximo sábado, 24.
This website uses cookies.