Na tarde desta segunda-feira, 9, policiais do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo flagraram várias gaiolas contendo diversos pássaros silvestres em duas residências de Vera Cruz. A ação ocorreu após o recebimento de denúncias. Os proprietários das casas – da primeira, um homem de 26 anos, e da segunda, um homem de 43 anos -, foram indagados pelos policiais e informaram não possuir autorização para a criação de pássaros silvestres.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar flagra criação de pássaros silvestres em cativeiro em Rio Pardo
Após o flagrante de crime ambiental, foi dada voz de prisão aos dois homens e confeccionado o boletim de ocorrência na modalidade de termo circunstanciado – pelo fato da manutenção de pássaros silvestres em cativeiro sem autorização. As aves foram apreendidas e passaram por avaliação de um biólogo, que atestou pela soltura imediata dos animais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.