Uma rápida ação das forças de segurança de Cachoeira do Sul terminou por prender dois assaltantes e recuperar uma grande quantidade de joias roubadas em um estabelecimento comercial. O caso de roubo com proporções milionárias aconteceu no início da tarde dessa quarta-feira, 4, quando os funcionários de uma joalheria da Avenida Brasil, no Centro do município, voltavam do almoço.
LEIA TAMBÉM: Golpistas se passam por advogado criminalista para enganar clientes
Dois homens, um deles armado com um revólver calibre 32, anunciaram o assalto e exigiram as joias do local. Depois de as roubarem, fugiram em uma motocicleta. A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência. Rapidamente, recuperou a moto usada na fuga. Ela estava abandonada em via pública. Diante da evidência, os policiais militares apresentaram a ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Publicidade
De imediato, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) local passou a realizar diligências na busca por localizar os autores do roubo. “Analisamos imagens e apuramos as características dos criminosos. Nas buscas, visualizamos ambos em via pública e realizamos a abordagem. Na revista, com um foi localizado o revólver calibre 32 municiado com seis munições e, enrolados em moletons, estavam todas as joias”, comentou o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira.
Na ação foram apreendidos 45 relógios, 75 anéis de ouro e 194 correntes de ouro. O montante foi avaliado pela polícia em R$ 1,03 milhão. Os dois autores do roubo, de 22 e 40 anos, foram presos e encaminhados ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. Seus nomes não foram revelados pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.