Polícia

Dois homens são presos após roubo milionário à joalheria

Uma rápida ação das forças de segurança de Cachoeira do Sul terminou por prender dois assaltantes e recuperar uma grande quantidade de joias roubadas em um estabelecimento comercial. O caso de roubo com proporções milionárias aconteceu no início da tarde dessa quarta-feira, 4, quando os funcionários de uma joalheria da Avenida Brasil, no Centro do município, voltavam do almoço.

LEIA TAMBÉM: Golpistas se passam por advogado criminalista para enganar clientes

Dois homens, um deles armado com um revólver calibre 32, anunciaram o assalto e exigiram as joias do local. Depois de as roubarem, fugiram em uma motocicleta. A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência. Rapidamente, recuperou a moto usada na fuga. Ela estava abandonada em via pública. Diante da evidência, os policiais militares apresentaram a ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Publicidade

De imediato, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) local passou a realizar diligências na busca por localizar os autores do roubo. “Analisamos imagens e apuramos as características dos criminosos. Nas buscas, visualizamos ambos em via pública e realizamos a abordagem. Na revista, com um foi localizado o revólver calibre 32 municiado com seis munições e, enrolados em moletons, estavam todas as joias”, comentou o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira.

Na ação foram apreendidos 45 relógios, 75 anéis de ouro e 194 correntes de ouro. O montante foi avaliado pela polícia em R$ 1,03 milhão. Os dois autores do roubo, de 22 e 40 anos, foram presos e encaminhados ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. Seus nomes não foram revelados pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.