A organização da Corrida de São Silvestre confirmou ontem a presença de dois bicampeões na prova marcada para a próxima terça-feira, 31, às 8h05, em São Paulo. Estarão na pista o queniano Edwin Kipsang Rotich, vencedor das edições de 2012 e 2013, e o etíope Dawit Fikadu Admasu,que triunfou em 2014 e em 2017, representando o Bahrein. Além das duas vitórias na corrida na capital paulista, Rotich tem no currículo o terceiro lugar na Meia de Valência, na Espanha, em 2016, e mais um triunfo em solo brasileiro: na Corrida de Reis, de 10 km, em Cuiabá.
Outros corredores garantidos são o equatoriano Byron Piedra, finalista dos 10 mil metros dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e sétimo colocado na Meia Maratona de Nova York em 2016; Joseph Panga, da Tanzânia, quarto colocado na 10 km de Boston neste ano e 10º na São Silvestre de 2018; e o colombiano José Gonzales, que finalizou em quarto lugar na Boston 10 km, neste ano.
No feminino, foram confirmadas duas atletas argentinas: Daiana Orcampo, campeã da Maratona de Buenos Aires e da Meia Maratona de Assunção, ambas neste ano, e Marcela Cordeiro, vice em Buenos Aires nesta temporada. Além delas, a organização assegurou a presença da mexicana Risper Gesabwa, medalha de prata nos 10 mil metros no Pan de Lima.
Publicidade
LEIA MAIS: Africanos vencem e brasileiros ficam fora do pódio na São Silvestre
This website uses cookies.