O número de casos de dengue tem crescido em Venâncio Aires. Conforme dados da Vigilância Sanitária, em abril havia 11 confirmados. Em menos de um mês, a quantidade triplicou para 47 positivados. Desse total, dois são importados – contraídos fora do município. A dengue é transmitida pela picada da fêmea de um mosquito infectado com o vírus.
LEIA TAMBÉM: Fiocruz alerta para ressurgimento do sorotipo 3 da dengue
Os bairros que concentram maior infestação são Cidade Alta, com 12 positivados, e União, com nove pessoas que testaram positivo para a dengue. A equipe da Vigilância Sanitária monitora os casos e frequentemente faz vistorias e aplicação de inseticida.
Publicidade
Porém, segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Gabriel Alves, ainda são encontradas muitas casas com possíveis criadouros. Estão sujeitas à responsabilização as situações em que forem constatadas irregularidades e não houver colaboração do proprietário. O contato para denúncias de imóveis com criadouros do mosquito da dengue pode ser feito pelo WhatsApp (51) 9 9910 9500.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.